terça-feira, 5 de junho de 2012

PROJETO - CONSELHO DE CONDUTA

Mais um Projeto em desenvolvimento na EEB. Frei Menandro Kamps
A disciplina escolar enquanto conjunto de normas e convivência social deve ajudar a descobrir e cultivar valores da pessoa e da comunidade, possibilitando o crescimento, o bem estar e o melhor relacionamento entre os membros da comunidade escolar e auxiliando no exercício da liberdade responsável.
Indisciplina é toda ação que vai além do limite do respeito à liberdade do outro, fundamentalmente é a falta de respeito ao outro, ao patrimônio e à instituição.
É nesse intuito que a escola EEB. Frei Menandro Kamps está desenvolvendo o Projeto “Conselho de Conduta” com a parceria da Polícia Militar, onde procurará promover o ajustamento dos educandos à comunidade escolar tornando-os cientes de seus direitos e deveres.Na repreensão à disciplina, a Escola adotará sempre o emprego de medidas educativas, levando o aluno à conscientização de que responsabilizar-se pela falta cometida já é um grande passo para evitá-lo no futuro.
Toda medida disciplinar aplicada será registrada durante reunião do Conselho de Conduta composto pela direção, especialistas, Assistente Técnico Pedagógica, professores, Polícia Militar, os pais e os alunos que cometeram atos de indisciplina. Após apuração dos fatos, serão aplicadas medidas sócio educativas acordadas pelo grupo. Caso não haja acordo entre as partes, será lavrado pelo policial um Boletim de Ocorrência conforme a gravidade do fato.
Foram realizadas reuniões com os professores no dia vinte e um de maio e com os pais no dia vinte e quatro de maio para explanação e orientações, as quais foram coordenadas pelo Capitão Sasinski e o soldado Durau.Na continuidade haverá no início do mês de junho Palestra aos alunos referente ao Projeto em questão.
Para a Escola a proteção integral da criança e do adolescente é uma obrigação que se impõe à todos. Nesse sentido, é parte fundamental do processo educativo garantir a observância de regras saudáveis de convivência no ambiente escolar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário