sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palestra para Adolescentes


EEB Frei Menandro Kamps realiza palestra para adolescentes da comunidade
A Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps dando continuidade a ação social “Saúde na Escola”, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 23, no auditório Milton Miguel, em Três Barras, palestra para alunos e comunidade acima de doze anos. O assunto principal foi o uso de anticoncepcionais, sexo seguro e gravidez indesejada na adolescência. Para a palestra, a escola contou com o apoio da ginecologista e obstetra, Danielle Carraro.
As 13h30 a palestra iniciou voltada aos meninos e logo após a palestrante abordou assuntos diferente com as meninas. “Assuntos específicos foram abordados com os jovens, os deixando a vontade para questionamentos. Por isso, os horários diferenciados com os adolescentes”, explica a diretora da escola, Denise Regiane Voigt.
As atividades voltadas a área da saúde na escola são realizadas em parceria com a direção, Associação de Pais e Professores (APP), Conselho Deliberativo e a secretaria municipal de Saúde de Três Barras. A ação social denominada “Saúde na Escola” envolve comunidade, pais professores e alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário