segunda-feira, 14 de maio de 2012

SÁBADO DA SAÚDE NA ESCOLA

No dia 28/04/2012 aconteceu na Escola Educação Básica Frei Menandro Kamps um evento de Ação Social “Saúde na Escola”. Este acontecimento foi realizado em parceria entre a  Direção da Escola, APP,  Conselho Deliberativo  e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Três Barras/SC, envolvendo a comunidade, pais, professores e alunos.
Foram oferecidos aos presentes os seguintes serviços:
- vacinas (tétano e hepatite)
- aferição (pressão e teste de glicemia)
- encaminhamento de mulheres acima de 40 anos para exames de mamografia.
- manicure.
Foram também distribuídos folhetos informativos sobre sexualidade, como realizar o autoexame de mama e da próstata para detectar algum problema prevenindo o desenvolvimento do câncer. Esclarecimento sobre a leptospirose, raiva, tuberculose.

Houve ainda uma apresentação teatral sobre (prevenção, drogas e sexualidade) buscando alertar e mostrar um pouco da realidade vivida por jovens envolvidos com drogas e prostituição, os quais se deixaram iludir por um caminho sem volta.

Dando continuidade aos trabalhos, no dia 23 de maio no Auditório Milton Miguel  haverá palestra aos jovens acima de doze anos com a Doutora Ginecologista e Obstetra Danielle Carraro a qual abordará Anticoncepção e gravidez indesejada.
   
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário